EXEMPLO DE VIDA. AULA DE JORNALISMO


Duas Jornalistas (com J) me surpreenderam nesta sexta-feira (19 de abril de 2013). Uma, Helle Alves, com um maravilhoso exemplo de vida. Outra, Ivani Cardoso, com uma aula de Jornalismo.

Aproveito para recomendar esse fato histórico aos meus e-leitores de Aos Estudantes de Jornalismo.

Como quero escrever pouco, republico aqui uma frase exemplar de Helle Alves: “O jovem tem que fugir da burocracia, não pode ser só mão de obra, tem que se libertar das amarras da cadeira e do computador e ir buscar histórias na rua”.

Só mais uma frase, que também serve de exemplo para os futuros Jornalistas: “Os livros sempre foram essenciais. Desde cedo eu lia muito. Adorava ler e, como não tinha dinheiro, lia o que me caía nas mãos, em revistas e livros emprestados, cedidos e até roubados do quarto do meu tio Olavo, no qual achei Nietzsche, Schopenhauer e romances policiais, entre outros”.

Prestem atenção, caros e-leitores: Helle Alves é um exemplo também de determinação para quem – como eu – ainda acredita que o “furo jornalístico” ainda é possível: http://www.jornalistasecia.com.br/edicoes/jornalistasecia893A.pdf?__akacao=1359541&__akcnt=afa99436&__akvkey=25bd&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Jornalistas%26Cia+--+Edi%E7%E3o+893A+--+Especial+Helle+Alves.

Por último, parabéns a dois Amigos e Jornalistas, que editaram a reportagem especial veiculada pelo semanário Jornalistas & Cia.: Eduardo Ribeiro e Wilson Baroncelli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma aula inesquecível

Eduardo Martins, o Mestre

A cobertura policial nos tempos de Ramão Gomes Portão