Quando eu criei este blog

Cláudio Amaral

O blog dirigido Aos Estudantes de Jornalismo foi criado exatamente às 13 horas de um domingo ensolarado na Capital paulista, dia 17 de fevereiro de 2008.

É consequência direta de um outro blog, o Blog do Cláudio Amaral.

Num eu publico minhas crônicas, que escrevo quase todo dia.

Noutro, pretendo relatar minhas experiências como jornalista.

Com o relato de minhas experiências eu quero contribuir para a formação de novos jornalistas, uma vez que as escolas de Jornalismo dão teorias. Quase que exclusivamente teorias.

A prática, ou seja, aquilo que realmente nos faz profissionais, essa só vem com... a prática.

É por isso que eu sempre digo que "sou jornalista formado na escola da vida" e não na Casper Líbero, na ECA/USP, na Fiam, na Federal de Campo Grande (MS), na Unifran (Franca, SP), por exemplo.

Sou jornalista porque batalhei anos e anos nas redações, mas principalmente nas ruas, a serviço de jornais como o Jornal do Comércio de Marília (SP), o Diário do Povo de Campinas (SP), O Estado de S. Paulo, o Correio Braziliense (DF), o Jornal do Brasil, os veículos do Grupo Folha de S. Paulo, os diários oficiais e as revistas editados pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, O Estado de MS (Campo Grande) e o Comércio da Franca.

Batalhei também na Agência Estado, na AJB, no JB Online, no UOL, no Diário de Notícias do Rio de Janeiro, nas rádios todas de Marília (Verinha, Dirceu e Club), na Rádio Brasil de Adamantina (SP), na TV Morena/Rede Globo (Campo Grande).

Se eu fiz Assessoria de Imprensa?

Sim, eu também fiz Assessoria de Imprensa, mas isso é um capítulo a parte. Aguardem.

Abraços,

Cláudio Amaral
Jornalista Profissional registrado no Ministério do Trabalho sob o número 9.887 e matriculado no Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo sob o número 4.186

17/2/2008 13h20

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma aula inesquecível

A cobertura policial nos tempos de Ramão Gomes Portão

Eduardo Martins, o Mestre