Deu no J&Cia.: vem aí a Escola Livre de Jornalismo

Com o objetivo de apoiar estagiários e recém-formados em Jornalismo, dois experientes jornalistas radicados em Brasília criaram a Escola Livre de Jornalismo.

As atividades idealizadas por Leandro Fortes (Carta Capital) e Gustavo Krieger (Correio Braziliense) têm início marcado o dia 15 de março de 2008 e o local será a sede do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal.

A Escola Livre de Jornalismo oferecerá a estagiários e recém-formados a chance de debater e aprender Jornalismo com profissionais experientes e premiados.

Entre eles estarão Eugênio Bucci (ex-presidente da Radiobrás), Ricardo Noblat e Jailton Carvalho (O Globo), Xico Sá (Folha de S.Paulo), Silvia Faria e Zileide Silva (Globo), Cláudio Júlio Tognolli (ECA/USP e revistas Rolling Stone, Galileu, Joyce Pascowitch e Consultor Jurídico), Cristiano Romero (Valor Econômico), Olímpio Cruz Neto (Iesb e ex-Correio, Folha, O Globo, JB e ZH), Érica Klingl (Correio), Gil Castelo Branco (site Contas Abertas) e Estevão Damásio (CBN).

Ao logo de 15 encontros e 45 horas/aula esses e outros profissionais vão debater com os alunos da Escola Livre de Jornalismo temas relacionados ao jornalismo cultural, político, econômico, investigativo, literário, etc.

Estudarão ainda técnicas de entrevistas para rádio e tevê.

As aulas serão sempre aos sábados pela manhã, das 9h ao meio-dia.

O custo por aluno será de R$ 200,00 e o pagamento poderá ser feito em quatro parcelas. Se o interessado pagar à vista o desembolso somará R$ 170,00.

As inscrições e outras informações no podem ser feitas no blogue escolalivredejornalismo.blogspot.com ou com o próprio Leandro Fortes pelo e-mail lb.fortes @uol.com.br ou pelo telefone (+61) 9968-0134.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma aula inesquecível

A cobertura policial nos tempos de Ramão Gomes Portão

Eduardo Martins, o Mestre